sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Gafes na decoração

Visitando alguns sites, me deparei com essas gafes de organização, achei super interessante e resolvi compartilhar com vocês. 

1. Tapetes WC - Tapetes de banheiro recortados para caber em torno do vaso sanitário é cafona. Opte por um tapete retangular normal colocado longe da base do vaso sanitário.

Gente, minha avó gostava desses conjuntinhos...hehehehehe




2. Muitas Fotografias – Ou você é uma pessoa que adora fotos ou não. Para algumas pessoas fotos possuem um valor sentimental muito grande e têm dificuldade em abrir mão as imagens em suas paredes e mesas. A solução? Álbuns de fotos. Quando você tem um monte de fotografias de família, amigos e viagens, organize-as corretamente em álbuns de fotos.

Eu, particularmente, adoro fotos. Na minha casa eu tenho uma mesinha ao lado do sofá com algumas fotos.




3. Ignorar a entrada - O hall de entrada é uma ótima oportunidade para fazer uma declaração sobre quem você é qual estilo da casa esperar. Um hall de entrada não tem que ser algo grande – qualquer declaração é melhor do que nenhuma. Use tinta para adicionar cor e pendurar um espelho bonito. Um espelho grande é uma ótima sugestão para criar a ilusão de mais espaço. Use as superfícies horizontais para manter correspondências e chaves sempre quando você entrar.


4. Cabos emaranhados - Mantenha os fios escondidos em todos os momentos seguindo as dicas abaixo:
1. Use uma pistola de grampo para anexá-los à parte traseira do mobiliário ou ao longo rodapés.
2. Encontre uma caneleta com cor semelhante da parede.
3. Se os móveis é uma antiguidade de valor, faça um furo na parte traseira para passar os cabos.


5. Cafonice é exagerar - A decoração da casa precisa ser autêntica e proporcionar uma sensação do ambiente. Em vez de vestir uma sala inteira com um tema cafona, use peças temáticas. Por exemplo, se você tem uma casa nas montanhas e ama praia, exiba apenas uma coleção de conchas ao invés de impregnar todo o quarto com o estilo.

6. Móveis ultrapassados - Armário antigos, especialmente os embutidos entregam a época que sua casa foi decorada. Faça pequenas alterações como mudar todos os móveis embutidos da sua cozinha ou banheiro, isso causará um grande impacto. 

7. Manter algo que você odeia - Um dos maiores erros de decoração é manter as coisas que você realmente não quer, como um tapete ou um presente que você ganhou. Quando se trata de sua casa, se você odeia algo, dê um jeito de se livrar dele:  jogue fora, doe a instituições de caridade. Dê dicas para os seus amigos e familiares sobre o seu estilo para evitar receber algo inadequado.
8. Cadeiras de jantar desconfortáveis - Nunca compre um mobiliário desconfortável, especialmente uma cadeira de jantar. Ao comprar uma cadeira de jantar, sente-se nela e escolha a que você não vai se incomodar em sentar por um longo tempo. Além disso, meça a altura da sua mesa de jantar antes de comprar as cadeiras para se certificar que não está muito baixo ou muito alto.

9. Tudo Combinando - Um quarto que parece que é uma página de revista de decoração é um erro, porque as pessoas na verdade não vivem daquela maneira. Geralmente os projetos para revistas são projetados para vender móveis e dar-lhe uma idéia do que você pode ter em sua casa.
10. Modismos - De pufes para lâmpadas de lava, tenha cuidado com as tendências, já que é difícil se livrar desses itens depois que a moda acaba. Decore com um estilo que você realmente gosta há muito tempo. Curta ele, mas esteja pronto para reciclá-lo quando as tendências mudarem.

11. Muitos padrões de cores  - Se você tem muitas cores ou padrões em uma casa, ela tende a ficar poluída visualmente, lotada e cheia de distrações para os olhos.


12. Ter medo de cores - Muitas pessoas adoram cor, já outras tem muito medo de usar. Experimente pintar uma parede apenas, e observe-a durante o seu dia a dia. Cores podem mudar a sensação dependendo do período do dia.


13. Se  as almofadas realmente prejudicam a função básica do sofá que é se assentar, então é claro que você exagerou. Em vez de comprar tantos muitas almofadas, gaste seu tempo, energia e dinheiro decorando outra área de sala.

14 comentários:

  1. Puta q pariu, minha mãe precisa ler esse poooooost ! Urgente !

    Ela ama aqueles conjuntos de tapete de banheiro bregas como o da foto ! Hhauuhauhauhaa.

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, mas se ela gosta, deixa a bichinha!!!!! Bjs!!!!

      Excluir
  2. pelo contrario eu acho super chique esse tipo de tapete e aqui na minha cidade todo mundo uso eles são feitos de crochê e são uma fortuna minha mãe faz e vende por 130 reais um jogo eu acho perfeito.

    Tem post fresquinho no blog,corre pra conferir
    Blog Delineado Rosa / Sorteio de um kit de pinceis is-mine
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erika. O importante é se sentir bem e confortável, não importa o que os outros pensam... Bjs!!!!

      Excluir
  3. Oiii! Adorei as dicas. Nossa, exagero é u ó. Minha mãe peca pelo excesso. É foto, tapete, almofada, vaso de flor, espelho, quadro, e isso e aquilo.kkkk. Uma boa ideia para as fotos são os porta retratos digitais. :)
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih. Prazer em vê-la por aqui. É verdade, excesso, não é legal, em todos os aspectos.
      Porta retrato digital, realmente, uma ótima opção para quem gosta de expor muitas fotos. Bjs!!!!

      Excluir
  4. Adorei as dicas!
    ODEIO esses tapetes, principalmente porque eles volte e meia saem do lugar e tem que ficar arrumando e é chato abaixar quando acabou de fazer xixi!
    eu adoro VAAAAARIOS porta retratos, lembro da minha avó! :)
    mas realmente TUDO em exagero é horrivel!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larinha. kkkkkk Ès uma graça!!!! Tb gosto demais de porta retratos...
      Bjs!!!!

      Excluir
  5. Adorei as dicas ! eu gosto de tapetes, e de fotografias espalhadas pela casa

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu. Cada um do seu jeito, o importante é ser feliz!!!! Bjs!!!!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    KKK minha avó também tem esses tapetes!
    Dicas muito úteis!
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muito boas as dicas!!
    A maioria das pessoas erra principalmente no exagero e nas modices rsrs
    Ter alguém cutucando essa ferida é ótimo... Assim quem está na dúvida já se decide em fazer o melhor ^^

    Bjssss da Dn da Bagaça !!

    ResponderExcluir