sábado, 16 de agosto de 2014

Organização no PC

Mais dicas de organização, adoro esse tema, sou muito organizada e gosto de ver as coisas em seus devidos lugares, no corre corre do dia, às vezes fica difícil. Sempre tento manter a minha casa e o meu ambiente de trabalho organizados. Agora vou dar uma dica de como você pode organizar seu pc.




1. Use Um Aplicativo de Agenda Com Avisos

Um aplicativo de agenda pode ser muito útil e há vários deles pela internet! Um que gosto de usar é o ANE - Agenda Nova Era.Tem outro também interessante Mozilla Sunbird, ambos gratuitos e fáceis de usar. Esses tipos de softwares mandam uma pop-up(janela) para cada lembrete cadastrado, no dia e hora determinado por você. Este pop-up aparece na frente de tudo o que você está fazendo, dando uma percepção da importância da mensagem e do lembrete programado por você, não importa o que você esteja fazendo. É claro que tem algumas horas que pode ser um tanto quanto chato, mas será um contraditório legal, assim você não tem como dizer que esqueceu do compromisso ou atividade. Existem outras opções, como por exemplo Como POR Exemplo uma Extensão fazer Calendário  Lightning, do Mozzila Thunderbird 2, ou o ​Kalendra. Você pode testá-los e ver com qual deles você se acostuma melhor.

Faço isso direto no meu pc, às vezes coloco na agenda/calendário do e-mail também, pois assim que abre ela mostra os lembretes.

2. Pequenos Lembretes no Estilo Post-It Colados Ao Redor de Sua Mesa

Só não exagere, como na imagem! pois é impossível uma pessoa ter tantas atividades assim e conseguir se organizar, mesmo com tantos lembretes. Para algumas pessoas, anotar lembretes fisicamente é melhor do que digitá-los em algum calendário virtual, então se você tem algo muito importante para fazer, anote num pedação de papel e cole-o ao redor do seu monitor, como exemplo. Dessa maneira, fica impossível você não dar uma olhadinha de vez em quando, fazendo-o lembrar de certos afazeres.Utilização da União Europeia sugiro aqueles adesivos, chamados post-it (da empresa 3M do Brasil) com cores diferentes para cada tipo de lembrete. Assim você quebra a monotonia e torna mais fácil para seu cérebro filtrar as importâncias do que adesivos da mesma cor, tornando e facilitando a fluidez do seu dia a dia, em sua Organização.

Estes post-it é muito bom, agora em excesso torna sua mesa com aparência desleixada, já vi muito as pessoas colocarem os post it em todo lugar do computador, nesse caso mais atrapalha do que ajuda.

3. Aplicativos de Celular Para Notificação

Não importa que tipo de celular você possua, ele tem um calendário programável, onde você possa configurar lembretes para si mesmo, ainda que seja um celular mais modesto. Hoje em dia eles possuem funcionalidades nas quais você pode configurar os lembretes e programar seu telefone para tocar em determinado momentos para lembrá-lo das coisas. Isso realmente funciona muito nem porque mantém sua atenção longe do computador para se se concentrar no que está acontecendo com no seu telefone. Para aqueles que possuem os famosos smartphones, deve ser possível lembretes no telefone diretamente da internet.

Também faço isso, se não acabo esquecendo dos compromissos.

4. Mantenha Limpa Sua Caixa de Entrada de E-mail´s

Sempre que possível, não tenha mais do que 15 e-mails em sua caixa Caixa de Entrada. O então ocorrerá de você ter e-mails que podem escapar da sua atenção.Se esforce, pratique e exercite responder rapidamente os seus e-mails. Se for algo que você possa fazer depois, então anote e defina a hora em que você cumprirá a tarefa. Agora se for algo urgente ou de grande importância, faça a tarefa imediatamente, e siga em frente.Aprender a usar filtros de e-mail´s é uma coisa boa para Facebook, MySpace e outros serviços. Configure seu e-mail para jogá-los direto para pasta separada e acessá-los mais tarde.Filtre por serviço, nome, assunto, serviço, remetente, etc, mantém uma Caixa de Entrada limpa tornando muito mais fácil se concentrar e lembrar das coisas.

Tenho mania de sair apagando as mensagens sem importância e incluindo as necessárias em pastas de acordo com o assunto do e-mail.


5. Desative o Alerta de Novo E-mail Se Você Estiver Numa Tarefa Importante

Escutar o barulhinho de hum novo e-mail era como um doce, quando uma mensagem nova chegava “Ooh! O que é isso? É melhor eu ler  já!”. E aí que você se distrai e começa a esquecer das coisas … novamente … Se você estiver trabalhando em algo que precisa ser feito, de suma importância ou não, feche o seu e-mail, termine a tarefa e em seguida ligue-o novamente. Manter um fluxo adequado de suas tarefas, com o mínimo de distração possível ajuda você a ficar mais “atento”. 

Realmente, é uma tentação o som de nova mensagem de e-mail, fico ansiosa para ver logo do que se trata.

Essas são algumas dicas de organização, mas cada um tem seu método de organização, o negócio é saber dividir o seu tempo com os seus afazeres, que tudo saí nos conformes.

Fonte: http://ecomoorganizar.com/blog/5-dicas-para-organizar-se-no-pc/





11 comentários:

  1. Oi, Cris! Essas dicas são muito válidas. Eu gosto muito de me manter organizada. Adoro post-its!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelentes dicas!!!!! Muito bem, organização faz bem!!!!! Bjs!!!!

      Excluir
  2. Soooooou super desoganizada Chris!
    ahhaha
    sempre tento me arrumar mais não consigo! TAREFA IMPOSSIVEL!
    hahaha pelo menos meus e-mails estão sempre em ordem! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larinha!!!! Pelo menos os e-mails, né amiga!!!! Bjs!!!!

      Excluir
  3. Uso muito essas dicas!
    Principalmente a 2,3 e 4!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu. Que bom. sempre é bom manter as coisas organizadas, facilita e muito a nossa vida. Bjs!!!!

      Excluir
  4. Adorei as dicas, eu sempre mantenho a minha caixa de emails limpa!

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!! Muito bem, torna o seu dia a dia mais prático!!!! Bjs!!!!

      Excluir
  5. adorei as dicas, não uso mt post it de papel sabe... coloco aqueles lembretes na tela do pc mesmo (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito melhor, com certeza, os lembretes de tela!!!! Bjs!!!!

      Excluir
  6. adorei as dicas! ando precisando mt fazer uma limpeza nos arquivos e organizar meu note
    finalmente fiz uma fan page pro blog, passa lá e curte ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir